O setor reúne moradias de alvenaria construídas na base de talude de corte (6 m de altura, 90° de inclinação), acessíveis por vias pavimentadas, com presença de vegetação rasteira e árvores. O sistema de drenagem superficial é inexistente e o local apresenta riscos de escorregamento de encosta/talude e erosão, que afetam 6 edificações. O plano recomenda: limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana, sistema de drenagem superficial e proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; estruturas de contenção de pequeno porte.
Instalado em encosta com inclinação média de 30°, o setor conta com vias pavimentadas, vegetação rasteira, árvores e moradias de alvenaria. O sistema de drenagem superficial é inexistente e há depósitos de solo e lixo sobre taludes de corte e aterro. O diagnóstico aponta cicatriz de escorregamento, trincas em moradia, muros embarrigados e árvores inclinadas. Ao menos 81 edificações estão sob risco de escorregamento da encosta natural/taludes e depósito de solo e lixo, além de erosão. Recomendações: limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana, de sistema de drenagem superficial e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; estruturas de contenção de pequeno porte.
Na área urbana consolidada deste setor, que conta com vias pavimentadas, vegetação rasteira, árvores e moradias de alvenaria, está presente talude de aterro (1 m, 90°) na base das construções. O sistema de drenagem superficial não existe e 31 edificações estão sujeitas a erosão, alagamento e inundação. O plano recomenda: limpeza de lixo e entulho e implantação de infraestrutura urbana e sistema de drenagem superficial.
O setor é composto de moradias de alvenaria construídas predominantemente ao longo do Córrego da Varginha, contando na área com talude de aterro (1,5 m, inclinação de 90°) na base das unidades. As vias são pavimentadas e há presença de vegetação rasteira e árvores. Porém, não há sistema de drenagem superficial e nota-se a presença de depósitos de solo, lixo e entulho sobre talude marginal.
Riscos de solapamento de talude marginal, erosão, alagamento e inundação das moradias ameaçam 90 edificações. Para solucionar os problemas, o plano recomenda: remoção definitiva de 1 moradia indicada; limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana, de sistema de drenagem superficial e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; limpeza e desassoreamento de canais de drenagem; obras de contenção de margem de córrego no setor.