Situado em encosta e margem de córrego com altura aproximada de 12 m e inclinação em torno de 60°, o setor possui vias pavimentadas e moradias de alvenaria, que ocupam também base e topo de taludes de corte (2 m, 90°) e de aterro (2 m, 90°), ao lado de árvores e bananeiras existentes no talude marginal (3 m). A drenagem natural tem evidências de assoreamento e presença de lixo e entulho.
O sistema de drenagem superficial é inexistente. A área apresenta lançamento de águas servidas em talude/encosta, fossa e vazamento de tubulação de esgoto. Há pelo menos 3 edificações sob risco, no caso de escorregamento em talude ou erosão. Recomendações do plano: limpeza de lixo e entulho; implantação de sistema de drenagem superficial (canaletas, caixas de transição, escadas d’água, etc.) e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
Encosta e margem de córrego, com inclinação média de 60°, constituem o terreno do setor, cuja drenagem natural tem evidências de assoreamento e presença de lixo e entulho. A área é ocupada por moradias de alvenaria, madeira e mistas, acessíveis por vias pavimentadas e distribuídas nas proximidades de taludes de corte (2 m, 90°), de aterro (2 m, 90°) e marginal (1 m), com presença de árvores e bananeiras.
O sistema de drenagem superficial é inexistente e nota-se a deposição de lixo e entulho no talude marginal. Ocorre também lançamento de águas servidas no talude/encosta, fossa e vazamento de tubulação de esgoto.
A possibilidade de inundação ou alagamento e de escorregamento em talude e erosão é um risco para 8 edificações. Recomendações do plano: remoção definitiva de duas moradias indicadas no setor; limpeza de lixo e entulho; implantação de sistema de drenagem superficial (canaletas, caixas de transição, escadas d’água, etc.) e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
A encosta tem altura aproximada de 10 m, inclinação em torno dos 60° e presença e taludes de corte (2 m , 90°) e de aterro (2 m, 90°), que recebem vias pavimentadas, moradias de alvenaria, árvores e bananeiras no talude marginal (3 m). A drenagem natural tem evidências de assoreamento e presença de lixo e entulho.
O sistema de drenagem superficial é precário e há lançamento de águas servidas no talude/encosta, presença de fossa e vazamento de tubulação de esgoto. Pelo menos 30 edificações estão sob risco por escorregamento em talude de corte ou erosão. As recomendações do plano são: limpeza de lixo e entulho; implantação de sistema de drenagem superficial (canaletas, caixas de transição, escadas d’água etc.) e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.