Setor localizado em encosta e margem de córrego com inclinação em torno de 10°, a área possui moradias predominantes de alvenaria e algumas de madeira, com presença de árvores e vegetação rasteira. O acesso ocorre por vias não pavimentadas e sem drenagem superficial. Moradias podem ser encontradas nas proximidades de taludes de corte e aterro, sendo que um deles apresenta trincas próximas à crista. Também são visíveis cicatrizes de escorregamento e pontos de solapamento do talude marginal.
A drenagem do setor é tributária da Represa de Taiaçupeba Açu, localizada entre o fundo das moradias e a linha férrea. Há presença de depósitos de aterro, lixo e entulho sobre os taludes, assim como o lançamento de águas servidas na superfície e vazamento de tubulação de esgoto.
Ocorrências passadas e a possibilidade de novos escorregamentos, solapamento do talude, erosão e alagamento ameaçam 13 moradias. As recomendações são para: remoção definitiva de todas as moradias do setor; limpeza de lixo e entulho; melhorias no sistema de drenagem superficial; implantação de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; limpeza e desassoreamento de canais de drenagem; obras de retificação e contenção de margem de córrego; remoção do aterro existente em torno da torre de transmissão de energia elétrica.
O setor, localizado em encosta de até 20 m de altura e inclinação entre 60° e 90°, possui moradias de alvenaria e acesso por vias predominantemente pavimentadas e com infraestrutura urbana (energia elétrica, água tratada e rede de esgotos). Apenas no final da Rua Claudemir Otavio de Oliveira não há pavimentação e infraestrutura. Apesar disso, existe lançamento de águas servidas na superfície e vazamento de tubulação de esgoto.
O sistema de drenagem superficial é precário e embora existam árvores, vegetação rasteira e bananeiras na encosta, verificam-se cicatrizes de escorregamento, trincas em muros e no terreno, além de depósitos de aterro, lixo e entulho sobre o talude. Na ocasião do trabalho de campo, havia obras de contenção no talude de acesso ao cruzamento da linha férrea.
Ocorrências passadas e a possibilidade de novos escorregamentos em taludes ou depósito de lixo colocam em risco 136 edificações do local. As recomendações são: limpeza de lixo e entulho; implantação de sistema de drenagem superficial; implantação de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; implantação de estruturas de contenção de médio a grande porte e obras de contenção passivas e ativas (muros de gravidade, cortinas etc.), além de eventuais serviços de terraplenagem.
Implantado em uma encosta com até 10 m de altura e 60° de inclinação, o setor possui moradias de alvenaria, vias pavimentadas, árvores, vegetação rasteira e infraestrutura urbana, como distribuição de energia elétrica, abastecimento de água e rede coletora de esgotos. Apesar disso, o sistema de drenagem superficial é precário e verificam-se depósitos de aterro, lixo e entulho sobre encosta e talude de corte, lançamento de águas servidas na superfície e vazamento de tubulação de esgoto. A possibilidade de escorregamento em encosta, talude e depósito de lixo, além de erosão, afeta 53 edificações do setor. As recomendações envolvem: limpeza do sistema de drenagem superficial; e implantação de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
Setor envolvendo topo de encosta (3 m de altura, 30° de inclinação) com moradias de alvenaria, presença de árvores e vegetação rasteira, vias pavimentadas e infraestrutura urbana (energia elétrica, abastecimento de água e coleta de esgotos). O sistema de drenagem superficial, porém, é precário e há lançamento de águas servidas na superfície. A possibilidade de escorregamento em encosta e talude, além de erosão, afeta 11 edificações. Recomendações: limpeza do sistema de drenagem superficial.
Com drenagem tributária da Represa do Taiaçupeba Açu, o setor ocupa uma encosta que varia entre 1 m e 2 m de altura e inclinação em torno de 10°. O topo do talude é ocupado por moradias de alvenaria, acessíveis por vias pavimentadas e beneficiadas com infraestrutura urbana (energia elétrica, água tratada e rede de esgotos). O local possui árvores e vegetação rasteira, mas também área desmatada (solo exposto), depósitos de aterro, lixo e entulho, lançamento de águas servidas na superfície e vazamento de tubulação de esgoto. O sistema de drenagem superficial é precário. A possibilidade de alagamento e inundação das moradias e solapamento de talude marginal põe em risco 28 edificações. As recomendações são para: limpeza de lixo e entulho e melhoria no sistema de drenagem superficial.