O diagnóstico indica um setor de encosta e margem de córrego, onde predominam moradias de alvenaria, mas também algumas unidades de madeira. O acesso ocorre por vias não pavimentadas e sem drenagem pluvial. O local possui taludes naturais (encostas) com altura entre 4 m e 10 m, com 10° a 60° de inclinação, presença de drenagem tributária do Ribeirão das Palmeiras e moradias localizadas desde o topo até a base da encosta e sobre o talude marginal.
Tanto a encosta natural quanto o talude marginal possuem depósitos de aterro, lixo e entulho. Verifica-se a ocorrência de trincas em moradias, muros inclinados, cicatrizes de escorregamento e pontos de solapamento do talude. A drenagem está assoreada por lixo e entulho, resultando em concentração de água de chuva na superfície. Há ainda o lançamento de águas servidas na superfície, devido ao vazamento de tubulação de esgoto na encosta e talude marginal.
Diante deste cenário, há possibilidade de escorregamentos em taludes e encosta, erosão e solapamento do talude marginal, além de alagamento, afetando 85 edificações. As recomendações do plano são: remoção definitiva de 7 moradias de madeira; limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana; implantação de sistema de drenagem superficial; implantação de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; limpeza e desassoreamento de canais de drenagem.
Trata-se de setor de encosta, com inclinação em torno de 30°, que abriga moradias de alvenaria (predominantes) e madeira, acessíveis por vias não pavimentadas. O local possui taludes naturais (encostas) com altura de 10 m e taludes de corte, entre 2 e 3 m de altura, tomados por árvores e vegetação rasteira.
O sistema de drenagem superficial é inexistente e há lançamento de águas servidas na superfície, além de vazamento de tubulação de esgoto na encosta. Moradias apresentam trincas pontuais. O risco oferecido – em especial a 27 edificações – é de escorregamento em talude de corte e erosão. As recomendações são por: limpeza de lixo e implantação de infraestrutura urbana, de sistema de drenagem superficial e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.