Uma encosta com altura entre 10 m e 20 m e inclinação em torno de 60° abriga, do topo à base, edificações de alvenaria e vias não pavimentadas. As construções estão presentes também nas proximidades de taludes de corte (1 a 3 m, 90°), dividindo o terreno com árvores, bananeiras e vegetação rasteira. O sistema de drenagem superficial é inexistente e há lançamento de águas servidas na superfície. Depósitos de lixo e entulho ocupam o terreno.
A possibilidade de erosão e escorregamento em encosta/talude e dos depósitos sobre a encosta coloca em risco 18 edificações. Recomendações do plano: limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana e de sistema de drenagem superficial; proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
Variando entre 10 m e 30 m de altura e inclinação entre 30° e 60°, a encosta (talude natural) possui vias não pavimentadas e edificações de alvenaria e mistas, que ocupam também taludes de corte (2 a 5 m, 90°). O terreno conta com árvores, bananeiras e vegetação rasteira. O sistema de drenagem superficial é inexistente e há lançamento de águas servidas em superfície e fossas no meio e no topo de encosta, que também apresenta depósitos de lixo e entulho. O diagnóstico mostrou a ocorrência de cicatrizes de escorregamentos e trincas no terreno e em edificações.
A possibilidade de novos escorregamentos e erosão do terreno coloca em risco 23 edificações. O plano recomenda para o setor: limpeza de lixo e entulho; implantação de infraestrutura urbana e de sistema de drenagem superficial; estruturas de contenção de pequeno a médio porte; proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
O diagnóstico do setor mostrou a presença de 3 edificações em área com inclinação média de 60°, sendo 2 delas construídas dentro do talvegue (fundo de vale) e a outra a apenas 1 a 2 m de distância do topo do talude marginal. O sistema de drenagem superficial é inexistente e há depósito de lixo e entulho sobre a encosta natural. Nota-se ainda cicatriz de escorregamento e solapamento do talude marginal.
As 3 residências citadas correm risco no caso de escorregamento na encosta, solapamento do talude marginal e erosão. Recomendações do plano: remoção definitiva de todas as edificações do setor; limpeza e desassoreamento de canais de drenagem; proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.