Moradias de alvenaria com acesso por vias pavimentadas prevalecem no setor, posicionado sobre encosta com inclinação em torno dos 60° a 90°. Outras habitações se encontram na base e no topo do talude de corte (10 m, 90°) e de taludes de aterro (4 a 6 m, 90°). A área dispõe de árvores, bananeiras e vegetação rasteira, mas também de solo exposto.
O sistema de drenagem superficial é precário. Há depósitos de aterro, lixo e entulho sobre o talude de corte e encosta, lançamento de águas servidas em superfície e presença de fossas no talude/encosta. Há ainda evidências de movimentação, como trincas em moradia e no terreno, muro embarrigado, árvores e muros inclinados e cicatrizes de escorregamento.
O setor registra ocorrências passadas e a possibilidade de novos escorregamentos em encosta/talude e em depósito sobre talude/encosta ameaça 126 edificações. Recomendações: limpeza de lixo e entulho; implantação de estruturas de contenção de médio a grande porte, envolvendo obras de contenção passivas e ativas, eventuais serviços de terraplenagem; implantação de sistema de drenagem superficial e de proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto.
Situado em encosta com inclinação em torno de 10°, setor tem moradias de alvenaria e acesso por vias pavimentadas. O sistema de drenagem superficial é precário e o escorregamento em talude de corte põe em risco 52 edificações.