No setor de encosta com inclinação média em torno dos 60° e presença de moradias de alvenaria, o acesso ocorre por vias não pavimentadas (Rua Benedito Mario) e pavimentadas (Estrada do Koyama). As moradias também estão próximas de taludes de corte (2 a 3 m, 60° a 90°): distantes de 0,5 m a 2 m da base e de 0 a 4 m do topo.
O estudo da área mostrou a ocorrência de depósito de lixo e entulho sobre encosta, o lançamento de águas servidas ou esgoto no talude/encosta e a concentração de água de chuva em superfície. O sistema de drenagem superficial é inexistente. Há ainda evidências de movimentação, como trincas em moradia, árvores inclinadas, muro inclinado e embarrigado.
O escorregamento em encosta natural, talude de corte e depósito de lixo e entulho sobre a encosta ameaça 18 edificações. o plano recomenda: limpeza de lixo e entulho; implantação de sistema de drenagem superficial; proteção superficial vegetal em taludes com solo exposto; e eventual execução de acessos para pedestres (calçadas, escadarias etc.) integrados ao sistema de drenagem.
A inclinação média da encosta é de 90° e o terreno apresenta talude de corte com altura entre 10 m e 15 m e 90°de inclinação. Esta é a situação do setor, que reúne comércio em alvenaria (centro de reciclagem de materiais e oficina de funilaria/mecânica) e edificações de madeira. O acesso ocorre por via pavimentada (Estrada do Koyama). Há no local árvores inclinadas e o sistema de drenagem superficial vai de precário (via) a inexistente (talude de corte). O escorregamento em encosta e talude de corte é risco para 2 edificações. Recomendações: serviços de limpeza de lixo e entulho.