Situado em encosta com 30° a 60° de inclinação, o setor possui moradias em alvenaria e vias pavimentadas. O sistema de drenagem superficial, porém, é precário e há concentração de água de chuva na superfície. O processo de enxurrada põe em risco 4 edificações do local. Segundo o plano, é necessário fazer melhorias no sistema de drenagem superficial.
No setor de margem de córrego com inclinação entre 3° e 10° há moradias pontuais em madeira ou mistas, vegetação rasteira, bananeiras e acesso por vias pavimentadas. O sistema de drenagem superficial é precário e o local apresenta drenagem retificada com presença de assoreamento, depósito de entulho e lixo e lançamento de águas servidas e esgoto diretamente no córrego.
Moradias foram construídas a uma distância de 0 a 4 m do topo de talude marginal com inclinação aproximada de 60° e altura máxima de 2 m. O solapamento da margem oferece risco a 3 edificações. Recomendações: remoção definitiva de todas as moradias; limpeza de lixo e entulho; melhorias no sistema de drenagem superficial; limpeza e desassoreamento de canais de drenagem e obras de contenção de margem de córrego no setor.